27 de novembro de 2011

Um dia verdadeiramente inacreditável!

Agora vocês me digam se não estou precisando de férias...

Bom... daí que no sábado dia 12 foi aniversário de Pissuca e, como já comentei-medesculpei-desabafei aqui, estive uns 2 meses envolvida com o planejamento e execução (já que sou eu quem decoro e faço tudo, exceto o bolo, docinhos e salgadinhos - prometo que logo faço o já prometido post).
Daí que na sexta seguinte, dia 18, foi o aniversário de Pissuca na escolinha... e foi na véspera que eu percebi que ser uma profissional de sucesso (ã-rham!), administrar casa, marido e cachorro (não necessariamente nessa mesma ordem) e ainda ser mãe dedicada... tudo isso com o agravante da pessoa ser perfeccionista ao extremo, pode ser bastante estafante e gerar consequências físicas e mentais que beiram à esclerose .

Nesse dia eu tinha consulta médica pela manhã... deixei Pissuca na escola e passei correndinho no supermercado (antes de ir pra consulta) para mandar revelar (naquele esquema na-hora) as fotos para montar a linha da vida de Pissuca (parte da comemoração na escolinha no dia seguinte) e comprar uma fôrma de bolo maior e confeitos (na escolinha de Pissuca, eu levo só o bolo com cobertura e as próprias crianças confeitam o bolo e enrolam os brigadeiros para os parabéns - imagina a farra!)... bem... ok... passei no caixa e peguei correndo o envelope das fotos (sem abrir...claro!) e parti fumegando (como o trenzinho Thomas) para a consulta médica.

A entrada do prédio do consultório é daquele tipo que você pega um cartão para passar na catacra e na volta, tem que depositar o cartão dentro da catraca para liberar a saída. E claaaaro que a médica atrasou e, consequentemente (pra variar), tive que sair do consultório correndo como uma louca... e aí peguei o primeiro cartão que estava na bolsa e joguei na catacra... passou... fui...
Trânsito de lascar e eu cheguei atrasada no trabalho (e com trabalho até a tampa pra fazer... )

E foi aí que todo o drama começou:

Quando peguei meu crachá na bolsa, veio junto (imaginem!) o cartão de entrada do prédio do consultório. Ãh?! Como assim? Num segundo eu raciocinei: Peraí... mas eu saí... o que quer dizer que............. JOGUEI O CARTÃO ERRADO NA CATACRA! Putz.....
Liguei pra secretária da médica e ela correu atrás com a portaria e... foi o meu cartão do plano de saúde e estava lá na portaria esperando eu ir destrocar...  ok, saindo do trabalho passo lá e destroco rapidinho, pensei! Pelo menos não foi o cartão do banco ou um cartão de crédito.

E eis que fui tirar o óculos da bolsa pra começar a labuta e me deparei com o envelope das fotos... pensei em abrir pra ver como ficaram (talvez por um sussurro do meu anjo da guarda) e ..... CACETA! A MULHER REVELOU AS FOTOS DA PASTA ERRADA DO PENDRIVE! Poutz!  Respirei fundo... e pensei... tá... tudo bem! Saio uns 10 minutinhos antes e passo no supermercado pra revelar as fotos certas depois de destrocar os cartões.

E assim foi... só que obviamente não consegui sair 10 minutinhos antes, mas me satisfiz em sair pelo menos 5... Trânsito de lascar, passei correndo no consultório, destroquei os cartões e parei no supermercado. Enquanto selecionava a pasta CERTA para revelar... lembrei que não tinha comprado a vela. Lá no supermercado tem uma lojinha de artigos de festas infantis.. Paguei as fotos e fui na tal lojinha comprar a vela. Saí de novo fumegando para buscar Pissuca na escola (preciso dizer que já estava atrasada?), quando, no caminho senti falta de uma coisinha de nada: AS FOTOS. PQP... ESQUECI O ENVELOPE COM AS FOTOS (CERTAS) NA LOJA QUE COMPREI A VELA. POUTZ!!!

Não dava mais pra voltar... senão ia encontrar Pissuca pendurada num saquinho na porta da Escola... então respirei fundo novamente, contei até 10 e pensei: ok... ok... pego a Julia e volto direto no supermercado pra reaver o envelope na lojinha (com certeza eles guardaram, pensei-rezei!)
Chegando lá, se eu já não estivesse esgotada o suficiente, ainda tive que travar uma luta (desigual, eu diria) com Pissuca pra ela entrar na loja, tudo porque tinha um papai noel gigante dançando com os braços pra cima e pra baixo aquela músicaa irritante de natal... vencida a luta, peguei o envelope e fui pro carro... rumo à minha tão querida, calma e aconchegante casinha!

Mas calma... ainda não acabou! (sim... juro... realmente ainda não acabou.... acreditem!)

Chegando em casa arrumei a mochila de Pissuca para o dia seguinte, separei o que iria levar pro aniversário dela na escola e daí fui separar as folhas e fotos pra montar a Linha da Vida (quando ela fosse dormir)... e daí... foi quando... senti falta de mais uma coisa (siiim minha gente, ainda havia mais coisas a sentir falta, eu não havia esquecido de coisas suficientes para um dia só): PQP, MIL VEZES PQP, CADÊ O MALDITO PENDRIVE?! DEIXEI A P$%#@ DO PENDRIVE NO SUPERMERCADO. POOOOUUUUTZ !!!!!!!!!
Dá pra acreditar? E eu não podia simplesmente esquecer também que aquele pendrive existia e deixá-lo por lá mesmo? Infelizmente não... ele estava cheio de documentos de trabalho, informações de contratos de clientes, projetos e tudo o mais... tentei ligar mas é lógico que ninguém atendia o telefone na B%$#@&*% daquele supermercado... Respirei fundo de novo, não contei P%#*@ nenhuma e sim xinguei todos os palavrões que eu conheço e mais alguns que eu inventei na hora (bem baixinho pra Pissuca não ouvir...).
Foi então que vesti minha feição de mãe mais serena possível e disse "Pissuca, vamos passear com a mamãe de novo?" Juro que ela me olhou com aquela pergunta no olhar: "agora?", mas pegou a sandália dela (que já tinha descalçado) e me trouxe, tadinha, sem nenhuma animação.
Lá fui eu, não mais fumegando, mas sim bufando pro supermercado DE NOVO.
No caminho ainda ouvi de Pissuca "mamãe... tá de noite...tá na hora de mimi" e no meu íntimo desesperado, eu pensava... "Ai como eu queria..."


Enfim peguei o pendrive (pelo menos ele ainda estava lá), chegando em casa Julia foi direto dormir e aí eu fui montar a linha da vida dela... e sabe que todas as lembranças boas apagaram todo o stress do dia...

Alguém pode se perguntar: mas e o marido? Eu respondo: viajando! Lógico! Coisas desse tipo (e outras mais) só acontecem quando ele está fora!

Preciso, preciso, preciso de féeeerias....! Acho que estou surtando!!!!

2 comentários:

  1. Caraca!!! Eu li o post com a respiração ofegante!! hehehe

    Tem dias que parece q tudo da errado, né? Os meus tb sempre acontecem qdo o marido não esta....

    O importante é q no fim deu tudo certo, sim vc precisa de ferias mas, me diz aí, qual mãe realmente consegue férias, hein??? hahaha

    Bjo!

    Loreta#amigacomenta;)
    @bagagemdemae
    www.bagagemdemae.com.br

    ResponderExcluir
  2. E não é? féeerias férias mesmo... humpft... acho que nunca mais! rs...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails