15 de março de 2011

2 anos - a Fase Gremlin!!! enquanto a culpa...






Esqueça tudo que eu escrevi aqui e aqui também.... ESQUEÇA! Forget it! Nada, absolutamente nada que você tentou fazer para que sua filha seja um Mogwai doce e amável terá adiantado...
Parece que ao completar 2 anos de idade, 3 regras básicas para essas criaturinhas são automaticamente quebradas e aí elas se transformam em um Gremlin endiabrado, irritante, mal criado, desobediente e escandaloso....




Quais são essas 3 regras?

  • ter uma mãe
  • completar os 2 temíveis anos.
  • e a mais definitiva de todas, que gera as consequências mais terríveis: dizer-lhe a palavra NÃO (a qualquer hora do dia, em qualquer lugar, em qualquer condição de temperatura e pressão).

Sim, estou revoltada (perceberam né?)... Cara... a culpa é da mãe então? Se toda vez que ela tivesse chorado no berço eu não tivesse ido ao seu socorro... se eu não a tivesse dado colo todas as vezes que ela solicitou... se eu não achasse que tem coisa que não é função de uma babá e sim de uma mãe (e olha que tive babá apenas em momentos muito exporádicos)... se eu não procurasse estar sempre presente... não teria quebrado a primeira regra e consequentemente não teria desencadeado esse processo monstruoso?

E sim... eu ponho sim no cantinho (e muuuuito viu?), eu brigo, eu corrigo, eu chamo a atenção, tento por limites sim... não sou não uma mãe molenga... só não sou uma tirana!
A única coisa que não fiz foi bater nela... e aí, desculpe-me mas não acho que seja a melhor forma de educação (e tomara que eu não queime minha língua - ou meus dedos - mais adiante)... Quem opta por isso, ok... cada um com seu cada um...

Há algum tempo atrás eu comprei o livro: "Como domar sua ferinha", tava guardado na gaveta do criado mudo, esperando uma oportunidade para ser lido. Então ... pois é... essa oportunidade apareceu e é o livro que comecei a ler em total estado de pânico e desespero...

No livro diz que essa fase começa com 1 ano... enfim.. a Julia sempre tão precoce, nesse caso me poupou pelo menos 1 ano de aborrecimento.. (ou apenas postergou) e que gradualmente vai melhorando até os 2 anos e meio (Oh God.. please!). Mas o que me mostrou uma luz no fim do túnel (ai que piegas.. mas do ponto que me encontro... vai isso mesmo) e o que está me fazendo continuar a ler o livro e ter esperanças é a seguinte frase:

" Não permita que os outros façam você se sentir cheia de culpa: acredite em mim, até a criança de 2 anos mais egoísta e mais agressiva vai se transformar num adulto educado e encantador".

(pausa para respirar... estalar os dedos... e refletir...)

Tá ... tá bom... exagerei! Minha Pissuca não é esse monstro... apenas tem seus dias ruins (deve haver algum tipo de TPM infantil), não é sempre egoísta, malcriada, desobediente e é uma criança muito ativa. É minha Pissuca e eu a amo demais!

Mas a questão é que nesses momentos (que, devo admitir, após os 2 anos, têm se tornado um pouco mais frequentes) por que a culpa tem que ser da mãe? Por que todos os dedos são apontados para você?Será que eu tenho feito mesmo tudo errado?




Ok... desabafo e fim!






***************************


E como TatiMaternando também é cultura... rs!

(Fonte: Wikipedia
Categoria: Criaturas Fantásticas)

Os Mogwais

Mogwais são simpáticos bichinhos peludos que têm a aparência semelhante a uma mistura de morcego e coruja. Estas criaturas acompanham 3 regras que nunca podem ser esquecidas:
  • Ele não pode entrar em contato com a água;
  • Mantenha-o longe da luz forte;
  • Não importa o quanto ele chore, o quanto ele suplique, nunca, nunca o alimente após a meia-noite.
As regras: Caso as regras relecionadas aos Mogwais não sejam seguidas, as consequências são trágicas. Se os Mogwais se molharem, eles começam a se multiplicar, saindo bolotas das costas, similares a ovos.
Os Mogwais não gostam da luz forte, pois esta os irrita. A luz do Sol pode matá-los!
A consequência da terceira regra é a mais horrível de todas: se os Mogwais alimentarem-se após a meia-noite, eles encasulam-se, passando por uma metamorfose, transformando-se em Gremlins.

Os Gremlins

Gremlins são criaturas endiabradas, que têm uma risada sinistra e diabólica. Com sua inteligência, eles destroem casas e lojas, causam incêndios, explosões, acidentes no trânsito, matam pessoas e aterrorizam toda a cidade de Kingston Falls. Embora destruam tudo o que vêem pela frente, são um pouco engraçados.
Os Gremlins também se multiplicam com a água e também não gostam da luz forte. A luz do Sol pode matá-los também.


Agora isso aqui é novidade pra mim...

Um gremlin é uma criatura mitológica de natureza malévola popular na tradição saxã. O nome gremlin provém do inglês antigo grëmian, que significa “irritar” ou “incomodar”. Também está relacionado com grim, “sinistro”, e no termo alemão, grämen, “confusão”.
Os gremlins são populares como criaturas capazes de sabotar qualquer tipo de equipamento. A popularidade dos gremlins veio de uma história contada entre os pilotos da RAF (Força Aérea Britânica) a serviço no Oriente Médio durante a Segunda Guerra Mundial. Esses seres seriam uma forma de explicar os frequentes acidentes que aconteciam durante os vôos, as estranhas quedas que ocorriam na ausência de ataques inimigos.
Foram feitos dois filmes sobre essas criaturas, mostrando todos os seus aspectos críticos: Gremlins (Joe Dante, 1984) e Gremlins 2 (Joe Dante, 1990).
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails