6 de setembro de 2011

Scrapbooking. Off-topic????

Não sei o quanto o Scrapbooking é conhecido por aqui... eu mesma só o descobri depois que Pissuca nasceu por isso acho que vale a pena falar dele por aqui e parar de considerá-lo off-topic (embora já tenha tocado sim no assunto em algumas ocasiões por aqui).

Vou tentar tirá-lo da categoria nada-haver-pra-um-blog-sobre-maternidade explicando o porquê comecei a fazer scrap.
Descobri por acaso em minhas naveganças pela net e logo o percebi como um hobby que poderia me desestressar dessa vida inicial de mãe atolada e com os hormônios borbulhantes. Algo que me fizesse parar o tempo e os pensamentos.
Mas não demorou nada para eu perceber que era muito mais... muito mais que apenas um hobby...
A definição de Scrapbooking é:  a arte de criar álbums de memória com o uso de fotos, papéis decorativos, etiquetas, entre outros itens. (Glossario de Termos Usados em Scrapbooking)

Então... taí A PALAVRA. Memórias! Qual mãe não quer eternizar cada momentinho, cada palavrinha bonitinha, cada carinha dos filhos? Pois é...
Eu não sou diferente. E como costumo dizer: "quando nasce um filho... nasce também uma mãe... fotógrafa!", daí pra cair no Scrap, amigas, é um pulo.

Se você tem filhos e tira trocentas fotos por minuto de todos as situações e até mesmo em situação nenhuma... então... você é uma seríssima candidata a se apaixonar pelo Scrap. Se você sempre gostou de agendas... de registrar todos os momentos e ainda colar os papéis de bombons para guardar de recordação... então... você já é scrapper, só não sabe ainda.

O bom do Scrap é que você pode fazer um álbum cheio de memórias... não somente fotos... mas memórias... o segredo de uma página de scrap e que a torna eterna é o que você escreve sobre aquele momento (por isso a importância do journalling); e a possibilidade de você "decorar" a página da foto de diversas formas também enraíza ali as emoções daquele momento.

Eu, particularmente, gosto de fazer páginas das situações mais comuns... aquelas do dia a dia, aqueles momentos que gostaríamos de congelar e que, normalmente não é um daqueles momentos que se diz (ou que dê tempo para dizer): "vamos tirar uma foto".
Tento colocar nessas memórias tudo de maravilhoso que Pissuca trouxe para minha vida (meu raio de luz, a luz da minha vida).

É por isso que faço Scrap.. para eternizar as mais belas memórias... e não somente pra mim... mas também para os filhos, para os netos... quem sabe bisnetos e tataranetos?
Tem até uma frase sobre Scrapbooking que diz assim: "Felizes são os filhos das Scrappers por que eles herdarão os Scrapbooks"
Ah... e de quebra... se você, como eu, também ama fazer festas em casa, tipo as de antigamente.... posso dizer que o scrapbooking também pode ser uma excelente opção... rs..

Enfim... 
... se você tem filhos e adora registrar seus momentos indo muito além das fotos;
... se você gosta de artesanato e quer achar um hobby para desopilar dessa vida estressante de mãe/profissional/esposa/filha;
... se você quer alguns momentos para esquecer do mundo...
Se joga no Scrap. Eu recomendo!




Para quem quer saber um pouco mais sobre o assunto... existem diversos blogs de scrappers na net, mas para não ser injusta em divulgar aqui os que mais gosto esquecendo de outros tantos tão bons quanto... estou divulgando esse aqui, que fala tudo sobre scrapbooking e onde participam as melhores scrappers de que tenho notícia. 

http://www.scrapbookbrasil.com/


E a partir de agora... devidamente justificado ... o mundo do scrap está formalmente incluído como tema desse meu modesto blog maternístico sob a tag "SCRAPando".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails