14 de julho de 2010

No 9º mês: SER MÃE É ... ser fotógrafa (e scrapper)!

Pissuca já está indo para 1 ano e 9 meses... rs... 
1 ano se passou e naaaada mudou! rs..(nesse caso, ainda bem, eu diria).
Só mesmo o tempo pro Scrap que anda ficando meio escasso ultimamente... mas penso em logo logo reverter essa situação!
 
*** Texto registrado em 12/08/09 - Pissuca tinha 9 meses ***
 Mamãe no 9º mês: SER MÃE É ... ser fotógrafa (e scrapper)!

“Quando nasce um filho, também nasce uma mãe... fotógrafa”... e scrapper .

Esse mÊs eu alcancei a absurda marca de 2007 fotos tiradas desde que a Julia nasceu. Veja bem... que coincidência... mais 1 fotinha e seria o nº do ano em que ela nasceu. Veja bem... dessas 2007 eu devo ter tirado cerca de 98% de todas elas... tudo bem que o maravilhoso recurso de apertar o botão e a máquina (salve salve as máquinas digitais) ficar disparando como uma metralhadora registrando todos os segundos enquanto você estiver apertando o botão foi realmente responsável por essa quantidade absurda, mas... aff. Não justifica né? A Julia só tem 8 meses e já tem 2007 registros dela.

Tudo bem... toda mãe adooora ficar tirando fotos dos seus rebentos, todo mundo sabe, aceita, compreende e até gosta; além disso, para não esquecer a gente ainda anota, fotografa, filma tudo meeeesmo... mas... gente... esse tanto de fotos em tão pouco tempo... tenho que ver quem me barre!rs.. (sorte que sou organizada e todo mês vou lá e separo numa pasta as melhores, mas jamais... jamais deleto as não selecionadas – só aquelas totalmente indecifráveis.... RS)

Caracas... se pensarmos que ela sequer tem 2007 dias vividos (loonge disso, tem somente 240) já podemos numa conta simples dizer que ela tirou mais de 8 fotos por dia em média. Eu mesma nos meus 30 e poucos (!) anos acho que não tenho essa quantidade de fotos, basta dizer que até o 7º mês de gravidez eu não tinha nenhuma foto grávida (e a Julia com 8 meses de vida já tem 2007 tiradas). E ... bem... na verdade acho que na minha vida toda (antes do nascimento dela) , com absoluta certeza, eu mesma sequer tinha tirado (fotografado mesmo) uma quantidade de fotos perto desse número, até porque nunca fui muito boa nisso.. visto as “pequenas discussõezinhas” de viagem com o meu marido criticando as fotos que eu tirava (outra vez salve salve máquinas digitais). E... com o milagre do nascimento veio junto no pacote o dom divino da fotografia. Sim porque, modéstia a parte, eu bem que tenho feito ótimos registros (elogiados inclusive por meu marido que antes tanto me criticava)

Pra completar eu descobri uma nova paixão que vai fatalmente quadruplicar esse meu mais novo ímpeto de registrar cada segundo vivido (e, putz, eu tinha mesmo que achar uma boa utilidade pra tanta foto né?). Então... começando a pesquisar lembrancinhas para o aniversário da Julia (agora que ela entrou na creche tenho algum tempo) descobri o Scrapbooking. Bom.. juntou-se a fome com a vontade de comer: minha nova habilidade com fotos e minha antiga mania de escrever.

Eu sempre acabo escrevendo sobre tudo que acontece (sim.... eu tive diário... que evoluiu pra agenda – com todos os recortes, papéis de bombons e todo tipo de guardados imagináveis que deixava a agenda com aquela boca de jacaré – e amodernou-se com o Palm - é... crucifiquem-me .. eu também uso o Palm pra escrever sobre momentos e sentimentos –prontofalei!). Meus álbuns de viagens todos têm aquele "memozinho" descrevendo a foto e ás vezes algum comentariozinho (quando o espaço permitia), além de um envelope plástico (quando não vinha no álbum eu providenciava um) onde eu guardava tuuudo da viagem... desde o roteiro (que normalmente eu mesma fazia) até os mapas, passando pelos tickets de passeios e etc) o que deixava os álbuns também com aquela velha boca de jacaré (hoje descobri um nome bonito para esses guardados : memorabília!!! chique no último não?!)

E aí eis que descubro o scrap... uma forma de poder registrar em imagem e escrita todos os principais momentos dessa minha nova vida de mãe e da nova vida (novinha em folha) da Pissuca (momentos estes que eu, com certeza não deixei passar, com 2007 fotos seria muita incompetência). Imediatamente tive a idéia (brilhante por sinal): vou fazer um álbum em scrap de todo o 1º ano de vida da Pissuca (e a gravidez também) e dar-lhe de presente nos seus 15 anos.

Mais uma citação lida nos diversos blogs e sites de scrap que tenho devorado ultimamente:
"Felizes são os filhos das scrappers... eles herdarão os scrapbooks”.
Tudo bem que ela pode nem curtir isso e tal.. mas no ruim no ruim vou poder usar o scrap como uma terapia.. um momento só meu (e eu estou precisando tanto disso), pra relaxar, esvaziar a cabeça e manter minha sanidade mental nesses dias de mãe louca a beira de um ataque de nervos.

E agora não resisto a outra citação:
“Scrap é mais barato que terapia”.
Na verdade, o que quero mesmo é poder cultivar a memória desses tempos, desses momentos que todos sempre dizem: passam tão rápido... aproveite o máximo... e tal. Quero criar essas memórias e colocar nelas todas essas coisas boas que tenho vivido pois quero tê-las comigo pra sempre... colocar no papel tudo o que eu gostaria que fosse lembrado por mim e por ela.

Ah... e bom que fique registrado: nunca mais vou contar quantas fotos da Julia já tirei, ok?

“Fotografia é uma forma de registrar para sempre o que vimos por apenas um pequeno momento” (Alfred Sussman)

****************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails