21 de julho de 2010

Pissuca espoleta! Afinal..."toda Júlia é danada"?!

Pissuca está numa fase muito legal de interação com outras crianças (e as mais velhas! RS). Já uma menininha mesmo minha filhinha... adoro vê-la brincando com outras crianças.

As crianças maiores correndo pela festa e ela correndo atrás... (as outras crianças podem até não saber... mas ela está lá brincando com elas...rs)
Chega no meio das rodinhas ("a enturmada"), olha pra cima e diz ''Oooi".
As meninas pegam ela no colo, andam de mãozinhas dadas, abraçam... vira a bonequinha das meninas (e ela se achando...)

Tá sem-vergonha demaaaaais da conta! As observações que a gente mais ouve sobre ela é: “mas que espoleta!”, “oh pilha”, “danadinha ela...” e por aí vai! RS...

E aí não pude deixar de refletir...
Toda mãe de Julia já ouviu isso: "Ah mas toda Julia é danada!" ... e a minha Júlia parece que não foge à regra.
Daí fui ver nas minhas anotações o que eu tinha pesquisado sobre o nome Julia antes de definirmos que ia ser esse o nome da nossa bebê.

E gente... caí o queixo quando percebi que tudo bate! Claro que guardadas as devidas proporções da idade...

Aproveito e deixo aqui a pesquisa completa para papais que estejam pensando em dar esse nome "predestinado" à sua filhota ( e também àqueles que já o fizeram, mas desconheciam tal predestinação)! rs...

Em preto, minhas observações atuais... 



SIGNIFICADO DO NOME: CHEIA DE ENERGIA (ôh! eu que o diga!)

Forma feminina de Júlio, que com o tempo passou a significar uma "pessoa cheia de juventude".
Indica uma pessoa de memória prodigiosa, muito senso de organização e um dinamismo contagiante. Excelente amiga, dedica-se totalmente às pessoas que estima.
(Verdade! Senso de organização pura: ajuda a mamãe a guardar os brinquedos toda a noite. Dinamismo contagiante: só não contagia mamãe quando acorda de madrugada querendo brincar! Dedica-se totalmente às pessoas que estima: totaaaal!!!! só ver como é carinhosa)

Origem: LATIM
Julius, na realidade, era o nome de uma família célebre da antiga Roma e também significava algo como "barba rala", comum nos meninos adolescentes. Por isso, quando esse nome evoluiu e se transformou através da História, passou a ser associado à juventude.
A versão feminina se tornou muito comum na França do século 16.

OUTROS:

"Julia" é uma canção dos Beatles escrita por John Lennon, creditada à dupla Lennon-McCartney, e lançada no álbum “The Beatles” ou "Álbum Branco" de 1968. É a última canção do Lado B/Disco 1.
(alguém aí tem esse CD - ops... LP - ??? ou pelo menos a música?)

Julia - um rio da Suíça.

Júlia (em latim Iulia; 39 a.C. — 14 d.C.) foi a única filha do imperador romano Augusto e da sua primeira esposa, Scribonia. (ave! que nome de mãe é esse?)

Júlia ou Iulia (83-54 a.C.) foi filha de Júlio César e da sua primeira esposa, Cornélia. (vixe! as Julias da antiguidade não tinham muita sorte com nomes de mãe heim?!)
(taí  porque a Julia se refere a ela mesma como "úuulia" - quase Iulia... com o dedinho apontando para suas bochechas : resquícios de vidas passadas... rs)

Júlia vem do latim "Julia", que significa da linhagem do romano Julius.

NUMEROLOGIA: (e agora começam as predestinações!!!!)
A partir do nome, chega-se a três elementos: Ambição, Personalidade e Expressão.

Resultados para "Júlia":
O seu número é o 5
Um aventureiro nato, a pessoa de personalidade 5 adora liberdade e os espaços abertos, para que possa gastar toda a energia que tem. (considerando a obsessão de ficar pulando no sofá e caindo sentada; e que não anda... corre... realmente: aventureira nata que precisa(!) de espaços abertos). Muito agitado em todos os campos da vida, geralmente são irrequietos, super-ativos e curiosos. (de novo: ôh! eu que o diga!). Também possui forte atração sexual o que condiz com sua sexualidade agressiva e cheia de energia.(bem...isso vai ter que esperar um pouco!)

Positivo: Liberdade, Curiosidade, Flexibilidade, Versatilidade, Inteligência (isso tudo sim! corujices de mãe à parte...)
Negativo: Ansiedade, Indisciplina, Instabilidade, Impulsividade, (pior que isso tudo também! ípice-líteris) Infidelidade (ai, tomara que não!)

Elemento Ambição: A Ambição (ou Alma) representa o "eu verdadeiro", a "essência", aquilo que impulsiona, o motivo pelo qual se está neste mundo, os seus objetivos e anseios.
O seu numero de Ambição: 1 = Realizar coisas, assim como de encorajar, aconselhar e orientar outras pessoas.(gostei disso!)

Elemento Personalidade: A Personalidade (ou Aparência) representa o modo de se relacionar com o mundo. Indica como os outros te enxergam. É o seu cartão de visita.
O seu numero de Personalidade: 4 = Persistente, obstinada e possuidora uma força de vontade enorme. Demonstra ser decidida e séria. (bem... séria?! huuum.. nem tanto!)

Elemento Expressão: A Expressão (ou o destino) indica o caminho a seguir, a sua missão na vida, aquilo que você veio expressar..
O seu numero de Expressão: 5 = Utilizando o raciocínio e a comunicação. Mais florescem quanto mais difíceis forem os objetivos. (ah isso aqui eu amei amei amei! )


2 comentários:

  1. Adoreeiii!!!!
    Quero todos os detalhes sobre o nome do GABRIEL. Onde acho tudo isso?

    ResponderExcluir
  2. Rs... ah menina... fuçando fuçando fuçando... google, wikipedia e etc... e a numerologia do nome o link taí.. só não sei se ainda tá ativo, mas foi nesse link que eu fiz o da Julia na época que escolhemos o nome!
    Bjs..

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails