8 de julho de 2010

A visita da borboletinha

Dias atrás, de manhã, uma borboleta ( na verdade uma mariposa) entrou no quarto enquanto estávamos trocando a fralda... Por mais que eu tenha feito festinha ("olha a borboletinha... que legal! ela veio te visitar!), ela ficou bolada... RS... há que se considerar o trauma, herdado da mãe, de bichos que voam... rs...

Fazia o gesto da borboletinha e acompanhava o vôo da mariposa pelo quarto até que ela foi se acomodar atrás da poltrona de amamentação.

Chegou na creche já contando para a Mira (da creche) da borboletinha (fazendo o gestinho) e no mesmo dia a noite não quis de jeito nenhum mamar e dormir na cadeira de amamentação... chorava me puxando pro meu quarto... batia a mão na minha cama e falava: “ati” (aqui!). Resultado, mamou e dormiu no meu quarto e só então levei ela pro quarto dela.

Mas desde esse dia... toda vez que a gente senta na poltrona (a noite e de manhã) ela pergunta da borboletinha e eu digo: “Não! A borboletinha foi pra casa dela" e aí ela dá tchau para borboletinha .(“taaau”) e fica mais calma.

Logo agora que ela estava superando o trauma de mosquito... (é... herdou o pânico de bichos que voam que a mamãe tem – e olha que ironia... não é que acabei me casando com um “bicho que voa” ...rs... E.t.: me casei com um paraquedista): mostrava pro canto do berço fazendo o gesto do mosquitinho com o dedinho e não entrava na toquinha de bolinha de jeito nenhum (vinha pegar a gente pela mão pra ir pegar os brinquedos lá dentro fazendo o mosquitinho com o dedinho)

Pois é... normalmente o medo das crianças é do monstro debaixo da cama... o da Julia é da borboletinha detrás da poltrona de amamentação! RS...

*****************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails