26 de julho de 2010

Princesa cor de rosa (cor de rosa????)

Ah-Rááááá!!! Encontrei o brinquinho de rosquinha, depois de muuuuita procura.
Encontrei no centro da cidade, mas... adivinha... só tinha de uma cor: rosinha! É bem bonitinho mas... de pedrinha rosinha...
Aí danou-se, teve jeito não... e me lembrei de um texto que tinha escrito um tempinho atrás exatamente abordando essa cor tão "meninística"!

Segue...

**** Texto registrado em 22/03/08 - Pissuca com 1 ano e 4 meses ***

Na saída da creche hoje, Pissuca veio com um vestidinho cor de rosa bem curtinho. E tem uma professora de lá que é um chamego só com ela e sempre que a vê corre pra apertar suas “pernocas gostosas” (como ela diz).

Daí veio ela: “Ahhhh menina da perna gostosa”,

Aí a Fernanda (chefe das berçaristas que também é só chamego com ela) complementa: “Não.. princesa cor de rosa”

Ah pára! Pára tudo! Princesa cor de rosa??? (pensei) e me dei conta que cai aqui mais uma das minhas “convicções de mãe antes de ser mãe”.

Eu sempre disse que não era porque era uma menininha que ia ficar usando só roupinha rosa (mesmo raciocínio na decoração do quartinho e aí sim eu mantive a marra porque – desculpe quem fez um quartinho todo rosinha – mas pra mim não rolava meeesmo). Chegava até a ser chata com minha mãe dizendo pra ela não ficar comprando só roupinhas rosa pra Julia (quando eu estava grávida).

Daí na hora do “Princesa cor de rosa”, cheguei a ouvir o tilintar da ficha caindo. Gente... como ela tem roupinha rosa (tá certo que nunca é toooooda cor de rosa... sempre cor de rosa com um amarelinho, com lilás, com verde... mas... sempre tem algo cor de rosa)

É verdade que nunca fui mesmo muito fã de cor de rosa, prefiro de loooonge o vermelho (e como a Pissuca fica linda de vermelho, viu?!) e dessas cores de menininha ah! Vai! Um lilás cai bem. Aliás....(sem trocadilhos), o que me consola é que ela tem efetivamente mais roupas lilás do que rosa, e, por mais que eu sempre dê preferência a laranjinhas, amarelinhos, verdes... vamos combinar que é difícil achar roupinhas de meninas que não sejam rosa ou lilás, né não?!

Bom... enfim... mais uma vez euzinha pago minha linguinha. Mas quer saber?! Ela fica mesmo muito fofa de rosa, de lilás, de vermelho (mais que tudo) e de tooooodas as cores do arco-íris (enxuga aí a baba de mãe – e não, minha gengiva não está rompendo para vir dentinho).

Ah e ela usa azul siiiiiiiim.....!!!!!!

*******************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails