30 de junho de 2010

Brinquinhos de rosquinha? Old School?

Gente, vem cá...o que faz uma bebêzinha de 1 ano e 7 meses resolver simplesmente não querer mais usar seus brinquinhos?
Alguém aí pode me dizer?

Então... Pissuca tá danada! Agora aprendeu a tirar os brincos... ah mas não pode.. não pode ficar sem brinquinhos primeiro porque vai acabar entupindo o furinho e segundo porque como pode Pissuca, FILHA DE QUEM É, sair por aí sem usar um brinquinho na orelha? Não, não... não pode não. Muito desgosto para uma mãe simplesmente viciada em brincos....

Daí eu pensei: "ah é?! Tá bom! Vou te colocar um brinco de rosquinha! Quero só ver vc tirar... "
Brincos de rosquinha? Fui caçar na minha "coleção"... bem... eu tenho sim, mas nenhum com cara de bebê... daí fui às lojas...  (aliás.. mamãe e vovó saíram à procura....)
E aí a dificuldade começou com o olhar das vendedoras para mim como se eu fosse a mais ansiã das mães-modernas. "Não fazem mais brincos de rosquinha não. Para bebês, agora são os brincos de chupeta".
Já pensei logo um brinquinho fofo (fofo?) no formato de chupetinha, mas imediatamente a seguir lembrei do formato da tachinha dos brinquinhos da Julia... tipo uma chupetinha mesmo, para "fechar" a ponta do brinco e não ficar "furando" atrás da orelhinha.
Ok.. Mas esses de chupetinha ela puxa o brinco e aí a chupetinha (=tachinha) sai.
Bom... como manter ela com os brincos com tachinha-chupeta não é opção pois vai que ela tira o brinco e põe na boca e Deus-me-livre engole (sim, mãe é trágica mesmo e tem que pensar em todas as possibilidades) e ficar sem brinco... ah isso sem chance! Não teve jeito, tive que pôr o menos-pior dos meus mesmo só para ela não ficar sem brinco (ai ... "meeeda" de entupir o furinho).

Estou agora correndo atrás que nem louca de um brinquinho DE ROSQUINHA sim, de rosquinha, pleeease! Por mais "old school" que possa parecer... gente... a tal rosquinha não era justamente para não correr o risco do brinco sair da orelha???? E agora? Será que vou ter que mandar fazer um brinco de rosquinha até a Julia sair dessa fase-neura de tirar os brincos? Ou será que eu consigo mandar fazer a rosca num brinquinho já pronto???

Enquanto não resolvo isso, está ela com um brinquinho nada charmoso para a idade dela ...
E essa história toda me fez lembrar do dia em que ela furou as orelhinhas... posto em seguida o texto que escrevi na ocasião. rs...


*** Old School = expressão que significa seguir idéias tradicionais, antigas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails