21 de junho de 2010

No 8º mês: SER MÃE É ... ser uma mãe TPM (Tudo Pela Metade)

*** Texto registrado em 12/07/09 - Pissuca fazendo 8 meses ***
 Mamae no 8o. mes: SER MAE É ... ser uma mãe TPM (Tudo Pela Metade)

Pensei que quando eu voltasse a trabalhar e a Julia fosse pra creche, eu teria mais tempo, que encontraria algumas horas vagas pra fazer as minhas coisas (pra variar!)... rs.... RS.... kkkk.... KKKKKK...... Pura ilusão. Essas 2 palavras juntas (horas e vagas) simplesmente não existem no dicionário de uma mãe, principalmente de uma mãe que trabalha (o dia inteiro). Nunca dá pra não fazer nada... aliás...falta é tempo pra fazer tudo.

As atribuições que vc já tinha se acumulam para serem feitas em apenas 2 ou 3 horas (à noite e depois que ela dorme) além de outras atribuições que surgiram (assim... do nada!). Já começa que o dia tem 8hs a menos pois esse é o tempo que vc está no trabalho (com a cabeça na creche, é certo, mas sem possibilidades físicas de fazer nada relacionado a Julia). 
Quando chega em casa vc aí tem que cuidar das coisas dela: esvaziar a lixeira de fraldas, abastecer a cômoda de água na garrafa, fraldas, algodão, cotonete e o que mais faltar; lavar mamadeiras; e aí surgem as novas atribuições: levar e buscar na creche, preparar a mochila pro dia seguinte (esvaziar a mochila, separar roupas, babadores, toalha se for o caso...); ler a agenda pra ver quantas vezes fez cocô, se comeu e dormiu direitinho, se é preciso levar fraldas , pomada ou shampoo e fazer as anotações pertinentes.

Como? COMO ter tempo pra fazer alguma coisa a mais? (Isso porque ainda não começou nenhuma turma EaD, pois quando começar... aí as 2 ou 3 horas vão se estender madrugada a dentro de trabalho pois será o único tempo que terei pra trabalhar). Ultimamente a maior representação da tranqüilidade pra mim é conseguir tomar banho antes de colocar ela pra dormir.

E o resto... fica pela metade. Depois que a gente é mãe, parece que tudo só tem começo. Ler uma revista (nunca consigo ler todos os artigos que queria), banho (correndo, mal e porcamente dizendo), falar ao telefone (sempre interrompida por um choro ou pela hora da papinha, mamada ou o relógio que cuca na sua cabeça pois o tempo tá correndo e vc tem um monte de coisas pra fazer), depilar? (kkkk.. uma perna hj, outra amanhã, a virilha no dia seguinte) Terminar um livro? (bom... esse não consegui nem começar)...

****************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails