24 de junho de 2010

Bonequinha da Mamãe... Filhinha da Julinha

Julia dormiu abraçada com uma das suas "nenen"s  (não sem antes trocar a fraldinha e até passar pomadinha, além do "mham mham mham" oferecendo a mamadeira também).

E sabe?!?!?!!? .... é uma delícia ver como ela "cuida" das bonequinhas dela. O jeito que pega elas no colo, com todo cuidado e atenção; se preocupa em ninar com todo carinho para a nenen dormir... vê se tem cocô (vira a nenezinha e puxa a fraldinha/calcinha, igualzinho eu faço com ela); dá beijinhos, leva pra passear, põe ela sentadinha entre as pernas dela para assistir desenho (de rostinho colado) ou ler livrinho (e mostra os bichinhos dos livrinhos e tudo) e conversa lá na língua dela... tudo igualzinho a gente faz juntas.
Fofo de ver: é "filhinha" da Julinha (e Julinha é bonequinha da mamãe).

Não sou psicóloga, pedagoga, psicopedagoga ou sei lá qual profissional que entenda disso, mas acredito (e mais até..: sinto) que a forma como ela cuida das "filhinhas" dela é reflexo de como ela é tratada e isso me deixa cheia de orgulho de mim (orgulho sim... sem a menor falsa modéstia).
E não é só com as bonequinhas, em todas as avaliações da creche é sempre ressaltado o quanto ela é carinhosa com as berçaristas e com os amiguinhos. E como ela é carinhosa com a gente mesmo, comigo... tanto carinho minha pequena me dá... tanto tanto... parece que ela consegue sentir exatamente os momentos em que mais preciso de um carinho... e aí ela vem, gostosinha de tudo me fazer denguinho....

Arrisco acreditar que tudo isso pode ser um sinal de que eu estou indo pelo caminho certo no meu esforço de criar minha filha dentro de um ambiente de todo amor e carinho que possa existir nesse mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails