30 de junho de 2010

Furar sim! Convicta!

**** Texto registrado em 15/11/08 - Pissuca tinha 3 dias ***

Hoje veio a enfermeira da maternidade aqui em casa pra furar a orelhinha da Pissuca.

O dilema era: furar ou não furar? Sim... pesquisei pesquisei pesquisei sobre o assunto e todos falam que, se vai furar, melhor que seja o mais rápido possível pois a orelha está fininha e a bebê não vai sentir nada (ainda mais com a chilocaína pra garantir).

E eu estava convicta... eu mesma fui furar minha orelha já com meus 12 anos.... uma experiência meio traumática, eu acho. Primeiro a vontade de furar... depois o medo de ser furada (e 2 vezes) por uma pistola (só o nome já dá a noção da violência) e o pior foi depois.. na hora de trocar o brinco pela primeira vez... um puzinho saindo do buraquinho me fez desmaiar (e sonhar com jacaré durante o desmaio...lembro como se fosse hoje)  - e depois disso me tornei simplesmente viciada, louca e apaixonada por brincos ... tanto que depois de adulta fiz mais 1 furo em cada orelha -

Definitivamente vou poupar minha filha dessa situação... e assumir o sofrimento desse evento sozinha (pois ela nem vai se lembrar.... claro). Mamãe covarde covarde.... ficou no outro quarto com os ouvidos tapados quase chorando (tá bom, confesso, uma lagriminha chegou a rolar, mas foi tão rápido que nem deu tempo da segunda cair).. e eu não ouvi sequer um resmunguinho. Ela não chorou nadinha, o que aliviou demais o sentimento de culpa da mãe desnaturada que já submete sua bebezinha recém-recém chegada ao mundo a tamanha crueldade.

Mas ela me agradecerá no futuro, com certeza! Além do quê.... fala sério, ficou fofa demais com os brinquinhos de brillhante!

**************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails