5 de abril de 2011

Teatro para bebês!

Como estou retomando a vida cultural de Pissuca, acho que merece deixar aqui registrada a primeira experiência dela no teatro.
É uma peça específica para bebês, numa linguagem especialmente dedicada a eles.
A propósito, essa peça "O Cirquinho de Luiza" voltou a cartaz e eu já planejo levar Pissuca na outra peça " O Bebê e o Mar" que também voltou a cartaz.

No blog da Liliana (que é uma fofa) tem maiores informações. http://www.lilianarosa.blogspot.com/


*** Texto registrado em 28/03/10 - Pissuca com 1 ano e 4 meses - Pissuca foi pela 1a vez ao teatro - "O Cirquinho de Luiza" teatro para bebês ***

A Pissuca começou cedo sua vida cultural; foi introduzida no mundo das artes cênicas... rs... Fomos num teatrinho para bebê (pra bebê meeeesmo a partir de 6 meses), muuuuuuuuito legal! A Julia ficou quietinha prestando atenção na peça inteira. E depois da peça os bebês podem ficar brincando no cenário. A Júlia gostou demais. Chama "O cirquinho de Luiza". É uma atriz portuguesa (Liliana Rosa) que fez uma peça para bebês baseado em peças do tipo na Europa e testou a peça toda com a bebê dela. Já está 3 anos em cartaz. Muito show de bola mesmo... ela age como criança e os bebês ficam vidraaados. Tudo bem que tem uns que não tem jeito ... eu bem tomei um banho quando um dos gêmeos que estava do nosso lado, resolveu mexer no potinho de água (que é usado na peça).


Eu fiquei, como mãe, fiquei verdadeiramente emocionada com a peça, com a forma como a Julia prestou atenção e se encantou com a atriz em cena. Lindo cenário, lindas músicas, linda história. Enquanto a Julia se encantava com os movimentos e sons, eu me encantava com o que era dito, com toda a intenção e significado por trás da historinha que era contada. Se houver oportunidade, com certeza, voltaremos para ver de novo!

E olha só que coincidência?!.... Ontem foi dia do Circo! RS... E vale aqui um PS. Será que vou ter oportunidade de levar minha filha para ir a um espetáculo de circo? Meu pai sempre me levava, lembro que ele mesmo adorava e fazia questão de me levar, era só chegar um circo em Brasília que eu já me animava para ir... Eu ainda cheguei a levar minha afilhada Camila para assistir um espetáculo quando ela era bem novinha (hoje já está uma moça... aff.. to mesmo ficando velha – ô clichÊ!), mas hoje em dia eu quase não vejo circos. Uma pena! Gostaria muito que minha filha também pudesse se encantar pela magia e alegria de um espetáculo de circo.

A peça tem um blog (foi como eu descobri.. nas minhas andanças pela Net à procura de coisas pra divertir a Julia... apesar que parece que só ficará em cartaz até agora em abril). O blog é: ocirquinhodeluisa.blogspot.com

6 comentários:

  1. Que legal, eu não sabia que isso existia!! Vou procurar saber pra levar a Alice!

    Beijos
    Tati
    Mulher & Mãe

    ResponderExcluir
  2. Também não conhecia.
    Muito legal! Adorei!

    Bjs

    Elaina
    http://www.vidademae.net/

    ResponderExcluir
  3. Vai lá sim, Thaty... tenho certeza que ela vai adorar.. e você também!
    bjos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Elaine... Legal né?
    Obrigada pela visita!
    bjos.

    ResponderExcluir
  5. Oii Tati!! Eu já tinha ouvido falar nesse tipo de peça, mas não vi passar por aqui, em Ctba e região. Estou esperando uma oportunidade para estreá-los no teatro, o Pedro tem 3 anos e meio e a Natália está há poucos dias de completar um!! Bem em tempo...
    Adorei seu blog.
    Bjos.
    Ninon

    ResponderExcluir
  6. Oi Ninon. Acompanhe o blog da peça que eles costumam fazer umas mini-turnÊs em outros estados... só não sei se vão a Curitiba. Mas quem sabe sugerindo para eles, não se animam????
    Obrigada pela visita e volte sempre ... bjos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails