9 de maio de 2010

No 1º mês: SER MÃE É ...

***** Texto registrado em 12/12/08 - 1º mês da Pissuca *****

Mamãe no 1o mês - SER MÃE É ... conformar-se em ser apenas 2 peitões p/ sua filha, vc deixa de ser a casinha p/ ser a comidinha!

E isso significa que, mais até do que quando vc estava grávida, agora os cuidados com a alimentação têm que dobrar pois literalmente vai tudo pro leite que ela vai mamar o que pode influenciar nas cólicas, gases e até no sono.

Com isso, enquanto estiver amamentando, nada de chocolates, nem café, nem refrigerante; tudo para minimizar as cólicas. (É...Vamos lá... coragem!)

Além disso to tomando muita água. Tô até me estranhando de tanta água que eu to tomando, nunca gostei de água.. quase não bebia, mantinha minha hidratação com outros líquidos (com cheiro e gosto pelo menos), mas a amamentação me dá uma sede louca.. impressionante, é a Julia pegar no meu peito e a boca secar... além disso muita água ajuda a dar uma garantida na produção de leite... e precisa mesmo... para dar conta da minha passarinha (pois de 3 em 3 horas ela vem com sua boquinha de passarinho na direção do peito pedindo para mamar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails