5 de maio de 2010

Picos de Crescimento e Picos de Desenvolvimento

E uma coisa puxa a outra... falei no último post sobre Pico de Desenvolvimento, então vou compartilhar uma tabelinha que eu fiz para me orientar sobre picos de crescimento e saltos de desenvolvimento.
Para mim sempre foi (e ainda é) muito útil para me tranquilizar naqueles momentos de crise do bebê , quando ele chora chora, a gente vê que não é manha, nem birra, mas  não sabe o que é e com a Julia, sempre bate certinho (mas ás vezes dá 1 ou 2 semaninhas de diferença).

Quem disse que bebê não tem manual de instruções? O que me "salvou" muito no período de recém-mãe (e na gravidez também) foram minhas pesquisas e "estudos" (e ajudinha de mamãe também em algumas ocasiões) rs... toda informação vale na hora do desespero... rs...

Espero que ajude mais alguém!

Especificamente sobre Salto de Desenvolvimento, na época, achei esse encarte aqui... lindo e esclarecedor. Com base nele e em outras pesquisas na internet também sobre picos de crescimento, montei as tabelas seguintes (só pra facilitar a consulta). rs..





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails