12 de maio de 2010

No 12º mês: SER MÃE É... ver sua bebêzinha virando uma menininha

Bem, eu tinha decidido que quando Julia fizesse 1 ano eu pararia de registrar todo e qualquer respiro que ela desse. Seria o fim desse negócio de mesversário.
Mas gente... como? como é que vou parar  de registrar se cada dia ela vem com alguma fofice diferente? Cada dia é uma gostosisse mais gostosa que a outra?
Enfim, o fato é que continuei registrando após o 12º mês mas agora, digamos, menos rigidamente. Passei a registrar somente o resumo do mês (que eu já fazia) das principais conquistas, evoluções e manias mais fofas de cada mês (e as pérolas que aí não dá pra não registrar né? - no meu Palm tem até 2 categorias definidas: M+F:Manias + Fofas e PP: Pérolas de Pissuca). Mas esse seria um assunto para um blog específico de Júlia, o que não é o caso, este aqui é mais focado na minha pessoa mesmo (totalmente inspirado por ela), mas mais focado em mim mesma (vou colocando aqui somente algumas coisicas mais específicas dela).

Mas hoje, Pissuca está fazendo 1 ano e 6 meses... data redonda né? 1 ano e meio... claro que já fiz meu textinho específico, mas aqui queria era colocar o texto que escrevi pra ela quando ela fez 1 ano. Acho que 1 ano é um marco não só pro bebê mas também para nós mamães... Com isso, vou dar uma pulada de alguns meses na série SER MÃE É... e vou postar o Ser mãe no 12º mês.




**** Texto registrado em 12/11/09 - Pissuca fazendo 1 ano ***

É... minha Pissuca fez 1 aninho. Já não é mais uma bebezinha, já não vejo mais sua gengivinha rosada... já está com aqueles 4 dentinhos (2 em cima e 2 embaixo), fazendo aquela boquinha clássica de bebê já grandinho. Já está difícil de achar bodies pro tamanho dela (aliás... se existe um sinônimo para bebê eu diria: body – não dá pra ver um body sem imaginar um bebê dentro, dá?). Agora ela usa camisetinha com shortinho ou sainha – tem coisa mais menininha grandinha que isso? E já usa sapatinhos efetivamente, mas sapatinhos de verdade, com soladinho (e não aqueles só pra combinar com a roupinha)... sim.... sapatinhos de verdade para então... ganhar o mundo!

Engraçado... De repente, amanhã ela vai acordar e já não será mais uma bebezinha, já vai tomar Ninho ao invés de NAN (para alívio do bolso de papai e mamãe); acabaram-se as restrições alimentares (já pode mel, açúcar – apesar que mamãe vai dar uma segurada mais no açúcar... até quando der né?!); as papinhas já devem ser substituídas pela comida normal da família; as idas ao pediatra passam a ser trimestrais e não mais mensais e as vacinas agora são mais espassadas. O bebê conforto está com os dias contados e será abandonado definitivamente (e finalmente) por uma cadeirinha.

Enfim, com 1 ano o bebê passa a poder tudo. Até a resistência que sempre é uma das maiores preocupações com bebês (como se fosse um presente dado por uma fadinha com sua varinha de condão durante a noite em que completa 1 aninho) já não deve ser mais preocupação: mamadeiras já não precisam mais serem esterelizadas a cada mamada, as roupinhas já podem ser lavadas com sabão em pó normal.... Peraí. Pára! Pára tudo...aaaah não! Isso não! Isso eu me recuso. E o cheirinho de bebê? Até isso a gente vai ter que perder? Naaao... não. Não! Todas essas evoluções são naturais sim, eu sei (e algumas, confesso, até bem vindas). E vou sim seguí-las como passos naturais da evolução da vida, mas o cheirinho de bebê não.. pelo menos isso eu vou manter...

Então decreto aqui: as roupinhas eu vou continuar lavando com sabãozinho de nenen sim e também vou continuar usando a colônia jonhson (a baby, viu?); tá certo que bebÊ tem seu cheirinho próprio sim que é uma delícia e que vai continuar tendo (cá pra nós, mamães, pra sempre, né?), mas e aquele cheirinho de perfuminho de bebê que fica na mão da gente durante o dia todo de trabalho e que me faz matar a saudadinha até pegá-la na creche no fim do dia? E a rotina de pôr o “cheirinho” todo dia de manhã e após os banhos? (a Julia já sabe: hora de pôr o “cheirinho” e ela já vira a mãozinha pra passar)

Ah... quero manter pelo menos o cheirinho da minha bebezinha.... assim quem sabe... ela continuará a ser para sempre, sempre minha bebezinha!

**************************************************


Aaaaai... bateu uma saudadiinhhha... uma nostalgiaziiiiiinha agora!!!!

É... minha bebezinha (agora com redondos 1 ano e meio) já está virando uma criança pequena meeeesmo e eu só posso rezar pelo futuro dela: que Deus abençoe minha Pissuca e o que eu mais desejo pra minha filha é que ela cresça cercada de amores verdadeiros e amizades sinceras.


E também peço a Deus serenidade e sabedoria para criá-la bem, para o mundo, pois, citando um poeta, “o maior presente que podemos dar aos filhos são raízes e asas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails